Histórias Sem Fronteiras
As histórias infantis são uma valide ferramenta na formação da identidade e dos valores das crianças, contribuindo para o desenvolvimento do imaginário, das capacidades cognitivas e da inteligência emocional. Através das histórias, as crianças desenvolvem noções de tempo e espaço, além de funções cognitivas como o raciocínio, o pensamento criativo, a comparação, a atenção ea concentração. O contacto com as histórias allowe a criança „viajar sem sair do lugar”, „viver” experiências que estimulam a curiosidade para descobrir o mundo, sonhar, aprender, crescer e preparar-se melhor para os desafios da vida. Ao contactar com as histórias, as crianças têm uma tendência maior para desenvolver o gosto pela leitura e pela escrita, a capacidade de se expressar e argumentar, ampliando a sua culture geral e enriquecendo o seu vocabulário. As histórias infantis constituem uma motivação lúdica para abordagem de temas da atualidade, do quotidiano e de diversas cultures, podendo ser dinamizadas de forma inovadora e com recurso a várias formas de expressão e comunicação: oralidade, escrita, teatro, desenho, pintura, fotografia , wideo, modelagem, Novas tecnologias de informação e comunicação. Este projeto visa estabelecer pontes que dinamizem a partilha de histórias infantis entre turmas, escolas e os países envolvidos, através de uma pedagogia promotora de inovação e baseada no trabalho colaborativo e com recurso às novas tecnologias. teatro, desenho, pintura, fotografia, wideo, modelagem, nowe technologie informacyjne i komunikacyjne. Este projeto visa estabelecer pontes que dinamizem a partilha de histórias infantis entre turmas, escolas e os países envolvidos, através de uma pedagogia promotora de inovação e baseada no trabalho colaborativo e com recurso às novas tecnologias. teatro, desenho, pintura, fotografia, wideo, modelagem, nowe technologie informacyjne i komunikacyjne. Este projeto visa estabelecer pontes que dinamizem a partilha de histórias infantis entre turmas, escolas e os países envolvidos, através de uma pedagogia promotora de inovação e baseada no trabalho colaborativo e com recurso às novas tecnologias.
Bajki dla dzieci są ważnym narzędziem w kształtowaniu tożsamości i wartości dzieci, przyczyniając się do rozwoju wyobraźni, zdolności poznawczych i inteligencji emocjonalnej. Dzięki opowieściom dzieci rozwijają pojęcie czasu i przestrzeni, a także funkcje poznawcze, takie jak rozumowanie, kreatywne myślenie, porównywanie, uwaga i koncentracja. Kontakt z opowieściami pozwala dziecku „podróżować bez opuszczania miejsca”, „przeżyć” doświadczenia, które pobudzają ciekawość do odkrywania świata, marzeń, nauki, rozwoju i lepszego przygotowania się do życiowych wyzwań. W kontakcie z opowiadaniami dzieci mają większą skłonność do rozwijania upodobania do czytania i pisania, umiejętności wypowiadania się i argumentowania, poszerzania kultury ogólnej i wzbogacania słownictwa. Bajki dla dzieci stanowią zabawną motywację do podejmowania aktualnych, codziennych tematów i różnych kultur i mogą być promowane w innowacyjny sposób i przy użyciu różnych form wypowiedzi i komunikacji: ustnych, pisemnych, teatralnych, rysunkowych, malarskich, fotograficznych, wideo, modelingowych, New Technologie informacyjne i komunikacyjne. Projekt ten ma na celu ustanowienie pomostów, które usprawnią dzielenie się historiami dzieci między klasami, szkołami i zaangażowanymi krajami, poprzez pedagogikę, która promuje innowacje i opiera się na współpracy i wykorzystaniu nowych technologii. teatr, rysunek, malarstwo, fotografia, wideo, modeling, nowe technologie informacyjne i komunikacyjne. Projekt ten ma na celu ustanowienie pomostów, które usprawnią dzielenie się historiami dzieci między klasami, szkołami i zaangażowanymi krajami, poprzez pedagogikę, która promuje innowacje i opiera się na współpracy i wykorzystaniu nowych technologii. teatr, rysunek, malarstwo, fotografia, wideo, modeling, nowe technologie informacyjne i komunikacyjne. Projekt ten ma na celu ustanowienie pomostów, które usprawnią dzielenie się historiami dzieci między klasami, szkołami i zaangażowanymi krajami, poprzez pedagogikę, która promuje innowacje i opiera się na współpracy i wykorzystaniu nowych technologii.
Brak komentarzy:
Prześlij komentarz